Envie seu trabalho

Se o leitor aprecia nosso trabalho e gostaria de participar de alguma forma, estamos sempre abertos ao recebimento de materiais condizentes com nossa filosofia. Aceitamos resenhas, ensaios, artigos e traduções.

Pedimos ao interessado que respeite apenas alguns princípios:

  • Favor, escrever mais de cinco páginas; em uma época de textos curtos – em especial por culpa das redes sociais – é importante deixar claro que um escrito filosófico exige algum trabalho extra.
  • O leitor do CoA e sua administração gostam muito de textos bem fundamentados e grandes bibliografias. Em verdade, boa parte de nosso público nos conhece por conta da bibliografia. Então ao escrever seu artigo, fundamente-o com o que leste para escrevê-lo. Notas de rodapé são muito importantes para que saibamos que o autor não tirou aquilo do nada e que de fato sabe o que está fazendo, por mais óbvio que seja o assunto.
  • Formatação: O CoA não é “anti-acadêmico”, e nós de fato gostamos de textos bem formatados. Não exigimos a ABNT, mas rogamos ao leitor que não nos mande algo escrito em Comic Sans.
  • No caso das traduções, ficaremos felizes se o leitor nos enviar junto ao anexo o link do texto original.
  • No caso de transcrições, é importante enviar com o anexo alguma autorização do autor das aulas.

Agradecemos pela colaboração!